King RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Registre-se gratuitamente e tenha o mundo do RPG na sua mão!
 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]

Ir para baixo 
+3
Kio~
Admin Broderman
Askanlani
7 participantes
AutorMensagem
Askanlani
Guarda Real
Guarda Real
Askanlani


Número de Mensagens : 45
Idade : 32
Localização : Sky King, Castelo dos Céus!
Data de inscrição : 28/01/2008

Estatísticas
Alertas Alertas:
[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Left_bar_bleue0/5[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty_bar_bleue  (0/5)
Pontos Pontos: 0
Minhas Moedas! Minhas Moedas!: 250

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] EmptyQua 19 Mar - 18:24:23

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] TopicoOficial

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Downloads

Netplay 1.7
Essa é a base do Tutorial, é totalmente necessária. Para facilitar crie seu projeto em cima desse Arquivo. Caso não queira cria em sima desse Projeto aperte F11 copie todos os Scripts e não se Esqueça dos DLL.




Após baixar o arquivo "Netplay 1.7.rar" Extraia-o em qualquer lugar. Haverá 2 pastas:

Netplay Plus™ General 1.7.0
Netplay Plus™ Server 0.8.4


1° entre na Pasta Netplay Plus™ Server 0.8.4 e dê 2 cliques no "NetPlay". Irá aparecer uma pequena janela,(Caso deseje mudar a linguagem para português, vá na Ultima aba e Mude o "Dustch" para "Portuguese") Nomeie seu Server e deixe a porta 50.000 mesmo. Depois vá em ai na Barra de Tarefas em Netplay/Iniciar.

Para que todos consigam entra no seu game a configuração do seu IP deve ser a mesma para todos, Porém alguns computadores [À maioria] muda o IP do usuário à cada seção que ele está conectado. Assim, toda vez que você acessar a Net terá que mudar o seu IP.

O Site NO-IP é uma escapátória, lá você cria um server, e toda vez que você mudar de IP , você terá que muda-lo também no NO-IP. Isso não deixa de ser uma chatice ficar mudando e talz mais ainda sim facilita a vida dos Players, pois apenas você será responsável por mudar as configurações.

*IP Dinâmico→ Seu IP troca quando você Liga o PC.
*IP Fixo→ Quando seu Ip é sempre o mesmo.

"Apenas faça essa etapa se seu IP for Dinâmico, caso seja Fixo pule-a"

Vá ao Site No-IP, crie uma Conta. Será necessário uma confirmação via email, então não coloque um email falso.
Após a confirmação clique no Botão "Your NO-IP" vá em "Host/Redirects" e coloque "ADD" crie um nome para seu server
"ES... gomakers.servergame.com", para descubrir seu IP acesse OMeuIP copie-o e cole em "Ip Adress".
Agora toda vez que você ligar a Net, você terá que ir ao "No-Ip/Your Server/Hosts and Redirects/Manage → No Manage você irá selecionar o servidor criado e Mudar o IP lá.

Agora entre na Pasta "Netplay Plus™ General 1.7.0", dê 2 cliques em Game.rxproj e aperte F11, a Aba de Scripts irá apareçer vé em "User Edits*" Aproximadamente na linha 112 ou 115. Mude o "#IP" pelo diretório criado no NO-IP, caso o seu seja Fixo apenas coloque o numero do seu IP. Confirme se À #Port está em "50.000". Para Mudar o Nome do Servidor troque o nome do #Display pelo desejado. Depois vá no Disquetinho e Salve o Projeto.
Agora é só você Distribuir o game com as Alterações feitas por você.

Lembretes*
Se seu IP for Dinâmico, o jogo só estará Online se você mudar seu IP no NO-IP.
Nunca se esqueça de Deixar o NETPLAY Server ligadado.

Caso esteja com outras Duvidas com relação à colocar o Game Online poste aqui.
Caso eu tenha esquecido de algo por favor me Avisem.

"Para poder acompanhar Passo à passo veja essa Video-Aula"




[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Creditos


Askanlani
Por ter Refeito o Tutorial.
Vagner
Por me ensinum Game ONar a Por
KuKuio
Por ter Feito à Video-Aula

"E aos criadores do Sistema NetPlay"


Última edição por Askanlani em Qui 20 Mar - 10:08:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.honline.mo-rpg.com
Admin Broderman
Rei
Rei
Admin Broderman


Número de Mensagens : 168
Idade : 28
Localização : Na sua tela...
Data de inscrição : 18/01/2008

Estatísticas
Alertas Alertas:
[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Left_bar_bleue0/5[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty_bar_bleue  (0/5)
Pontos Pontos: 0
Minhas Moedas! Minhas Moedas!: 99999

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: Re: [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] EmptyQui 20 Mar - 8:30:41

Inacreditavel! Agora eu entendo que acertei ao colocar-te como admin ^^
flw! mt obrigado msm!
Ir para o topo Ir para baixo
https://kingrpg.forumeiros.com
Askanlani
Guarda Real
Guarda Real
Askanlani


Número de Mensagens : 45
Idade : 32
Localização : Sky King, Castelo dos Céus!
Data de inscrição : 28/01/2008

Estatísticas
Alertas Alertas:
[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Left_bar_bleue0/5[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty_bar_bleue  (0/5)
Pontos Pontos: 0
Minhas Moedas! Minhas Moedas!: 250

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: Re: [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] EmptyQui 20 Mar - 10:07:09

Nda os Créditos não são todos Meus. Na verdade a Base eh do Vagner, deixa eu por os Créditos pra ele tbm. Eu apenas editei e expliquei melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.honline.mo-rpg.com
Kio~
Explorador
Explorador
Kio~


Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/02/2008

Estatísticas
Alertas Alertas:
[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Left_bar_bleue0/5[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty_bar_bleue  (0/5)
Pontos Pontos: 0
Minhas Moedas! Minhas Moedas!: 70

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: Re: [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] EmptyQui 20 Mar - 17:05:12

Esse Veio Direto da GO XD
Ir para o topo Ir para baixo
pedrofrq
Cidadão
Cidadão
pedrofrq


Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2008

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: Re: [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] EmptySex 23 maio - 11:35:55

Eu fiz bem igualzinho como diz no tutorial mas da um erro "Script is Hanging"
Ir para o topo Ir para baixo
Addict
Principe
Principe
Addict


Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/05/2008

Estatísticas
Alertas Alertas:
[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Left_bar_bleue5/5[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty_bar_bleue  (5/5)
Pontos Pontos: 0
Minhas Moedas! Minhas Moedas!: 0

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: Re: [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] EmptySex 23 maio - 11:49:57

Boa... Mais saiu um Novo NP 2.1 esse é muito bom !
mais ta legal o Tutorial bem explicado mais eu acho que nem é nessesario Video
Ir para o topo Ir para baixo
Lilo123
Cidadão
Cidadão



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/12/2008

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: POxa   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] EmptySex 19 Dez - 17:26:37

Poxa amigo
Eu ponho o numero do meu IP la na script do tutorial certinho assim como no tutorial mas ai ele nao entra no jogo, eu clico em testar jogo mas ai ele entra naquela janelinha e efcha rapidinho
???? No
Ir para o topo Ir para baixo
fernandobernardo
Cidadão
Cidadão



Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/12/2010

[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: Re: [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] EmptySeg 20 Dez - 16:39:08

nao consigo, pois sempre que tento entrar em:Game.rxproj fica offline.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty
MensagemAssunto: Re: [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]   [Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Video-Aula] Colocando seu Game Online [NP1.70]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RMXP Online Script Pack]34 scripts e Tutoriais para seu Jogo Online!
» Aula 1 de Flash 8 - Interface do Flash 8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
King RPG :: RPG Maker XP :: RPG Maker XP (On-line) :: Tutoriais-
Ir para: